Você pode ser milionário…e não sabe.

Sabe como?  Trocando a ideia de que a riqueza está no dinheiro, pela de que a riqueza está no amor.

Outro dia, eu vi um programa de TV em que mostrava uma menina na África, que não tinha as duas pernas e  só conseguia andar com as mãos. Uma desgraça que ninguém deseja nem para os piores inimigos, mas que era a dura realidade dela. Mas para minha surpresa, ao ouvir o testemunho das pessoas que conviviam com ela, percebi que era a pessoa mais feliz daquela aldeia. Ela ajudava na plantação, na igreja, e estava sempre cantando. Mas como isso é possível? E a única resposta que eu possa dar, é que ela fez justamente o que eu recomendei na primeira frase desse texto. Ela não tinha nada, nem riquezas materiais, nem beleza, nem agilidade, mas era a mais feliz e a mais rica de todas.

Ela atingiu o ideal de atitude espiritual, que todos nós deveríamos aspirar, mas poucas vezes conseguimos. O fato de você começar a encarar que a grande riqueza está nos sentimentos de alegria, de felicidade, faz com que você se transforme. Os bens materiais são limitados, a beleza corporal se acaba rapidamente com a idade, o vigor se esvai com o tempo, mas os sentimento de felicidade fica com a gente o quanto quisermos, e é a única coisa no universo que quanto mais damos mais temos. Mas de onde vem a felicidade?

A resposta é bem simples. Do amor. Mas não do amor humano, mas do amor divino. Deus é a fonte da realidade e é a fonte de todo o amor que existe nesse universo. O amor que nós sentimos pulsar em nosso peito, é reflexo do amor Dele. Nosso coração é como um espelho, e o único jeito de aumentá-lo é nos aproximando  dessa fonte o máximo que as nossas forças permitem. Isso é científico e exato. Quanto mais você se esforça para ficar perto de Deus, mais você consegue se encher de amor, transformando-o em uma pessoa cheia de algo que todos querem como o dinheiro, mas que nunca se acaba. Todos nós somos como cachorrinhos diante de seus donos, fazendo de tudo para receber um pouco de amor. O amor tem uma valor de troca inestimável. Quantos não preferem o amor ao dinheiro? Por isso, quando você se enche de amor, você fica cheio de algo que todo mundo quer, e ao distribuí-lo você se enriquece ainda mais. É o único bem que você leva quando morre, por isso, seja rico, basta se aproximar do amor de Deus.

Como devemos fazer para nos aproximar de Deus? A princípio eu posso responder que toda religião que busca Deus de forma sincera, é um bom caminho. Mas nessa hora, o importante é se apoiar em seres maiores e mais evoluídos que nós para dar uma resposta que não temos competência para dar. E aqui eu faço minhas as palavras que Nossa Senhora disse, que a única religião que oferece todos os meios para se chegar o mais próximo de Deus possível é o cristianismo católico, inclusive tendo como o mais alto nível de aproximação, a devoção a Ela. Ela afirmou que essa aproximação só se dá de forma perfeita através da religião que Cristo deu a vida para fundar. Mas se você não quer mudar de religião, e a leva a sério com todo o seu coração, eu só posso afirmar que você já andou meio caminho.

Então seja milionário, seja feliz, e troque esse mundo material que aprisiona por um que liberta tanto aqui na Terra como lá do outro lado da vida.

 

 

 

 

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply